Falar sobre términos sempre foi difícil para mim. Não que eu tenha vivido muitos relacionamentos, mas os poucos que tive, me fizeram ter um medo danado da palavra em si: Término.
Eu sempre me perguntava o porque das pessoas aceitarem esse tipo de relacionamento?
Até acompanhar um de perto!
A pessoa fica literalmente cega, e pasmem acreditam em ilusões que elas mesmas fantasiam.
O amor tóxico é uma dor emocional que nasce do coração da própria união, do próprio compromisso que se torna venenoso. Uma relação tóxica é como um espírito fraco que precisa da outra pessoa para se nutrir e sobreviver, porque não é capaz de fazer isso por si só. Esse tipo de “amor” é uma dor emocional que pode até destruir todas as partes saudáveis de uma pessoa, até que não fique mais nada além de vazio. Esse amor se esconde atrás cortina de fumaça onde as pessoas enganam a si mesmas, pensando que seu parceiro “não é ruim” e tentando ver as partes positivas, como por exemplo: é uma pessoa protetora, me ama acima de todas as coisas e cuida de mim. No entanto, a realidade é que a relação só se baseia na incerteza, na raiva, na necessidade, na insegurança e até mesmo na suspeita.
Deixa seus sonhos, suas metas, para viver atrás de um homem que não quer o mesmo.
Mas apesar disso, continua ali. Não sabe bem o porquê, mas contínua. Contínua discutindo, brigando, falando alto. Contínua beijando, segurando a mão. Sim, contínua ao lado, como se nada tivesse acontecido.
Demonstra ou tenta demostra ao mundo que é uma pessoa forte, sorridente e feliz, mesmo estando despedaçada, triste e confusa por dentro. Se acostumar com a pessoa errada, e isso destrói a pessoa. Se acostumar com beijos, abraços, sorrisos e , da mesma forma que se acostuma a ser maltratada! Se acostuma a não ter atenção, pois a pessoa é forte, se acostuma a não ter resposta sobre perguntas, a viver no seu mundo, e fingir que o dela não existia. Se acostuma a não estar com mais ninguém. Se acostuma a carregar o peso de um relacionamento falido. E vai repetindo a si mesma a frase “sim, eu o amo” como uma espécie de mantra capaz de fazer acreditar naquilo e prosseguir.
Uma pessoa que está há muito tempo em um relacionamento amoroso tóxico perde a noção do que é, realmente, uma relação saudável… se esquece e pensa que o que acontece com ela é normal, mas isso está muito longe da realidade. Uma relação de amor se baseia no respeito e na construção de um caminho juntos, cheio de bons momentos que farão com que ambas as pessoas se sintam felizes. Não que relacionamento tem só bons momentos, mas tudo e medido certo.
Quando te perguntarem quem você mais amou?
Nós entendemos o amor como sofrimento, o amor mais difícil e aquele que foi mais amado.Isto está completamente errado.Você sofreu porque não era a pessoa certa, não era o momento certo, não era para ser.
Mas o amor não é sofrimento, amor é paz, essa frase que escutei uma vez:
Vai ser sempre sobre isso…
E está tudo bem…
E você? Está cuidando da sua?