SE VOCÊ AMA UM ANSIOSO, ENTENDA QUE ELE VAI SE SENTIR INSEGURO SEM MOTIVOS, E ISSO NÃO TEM A VER COM VOCÊ, E SIM, COM AS CRISES QUE ELE ENFRENTA.
O ansioso já teve tantas decepções no passado, que fica difícil acreditar que dessa vez seria diferente.
Ele vai ter medo de ser trocado, de você encontrar alguém melhor, menos inseguro, mais alegre.
Ele vai sentir medo de que você esconda algo pra não machucá-lo, e a qualquer sinal de que esteja diferente, ele vai criar mil paranoias.
O ansioso vai preferir, em alguns momentos, guardar tudo pra si por medo de causar brigas, e isso vai virar uma bola de neve que vai se desmanchar no momento mais aleatório possível, causando a impressão de que ele “surtou do nada”.
Entenda que, se o ansioso escolheu estar com você, apesar das inseguranças que ele tem, é porque ele te ama muito, a ponto de se arriscar novamente.
O ansioso não quer explodir do nada e nem desconfar de você, isso acontece involuntariamente.
Sei que é difícil ter que perdoar o tempo todo as crises de ciúmes e as preocupações que surgem em sua mente que o angustiam e o deprimem.
Mas por favor, não fique estranho com ele, não o deixe sentir que não é amado, essa sensação de desamor ele já conhece bem, e não precisa que aquele que diz o amar, o recorde como é.
Faça um trabalho de paciência e se conecte com ele com verdade, essa verdade é cura, é libertação para a sua mente conturbada.
Que só amar não é suficiente!