“Loveback” para resgatar o amor dentro das empresas

O equilíbrio é sua melhor estratégia.

Você, gestor, a partir deste momento é presenteado com um novo termo, que vem ganhando espaço no cenário empresarial e tenderá ser a grande substituição do feedback nas empresas.

Ao passo que tudo um dia muda, se transforma ou evolui, chega ao mercado a expressão Loveback – O Retorno com Amor, a qual foi patenteada por um brasileiro e visa estabelecer uma forma de gestão inovadora entre a empresa e seus stakeholders, ou seja, todos que de certa forma, envolvem-se com a empresa.

Pesquisas apontam que quando os colaboradores escutam a palavra Feedback, acionam a área do cérebro responsável pela defesa, conhecida como Reptiliana; e ao escutarem Loveback, acionam a área Límbica, responsável pela emoção, facilitando assim, sua compreensão e engajamento.

O universo dos negócios define-se no detalhe e na capacidade de resiliência das empresas e de seus profissionais.

Um ajuste, uma mudança daqui, uma redução ali, outro investimento acolá geram uma competição jamais vista até então.

Tendências fazem-me crer que esta acirrada e desenfreada luta por posições no mercado atingiu seu ápice e, a partir dos próximos anos, diminuirá.

Um discreto movimento já vem acontecendo e tende a se acentuar. Este diz respeito à junção entre as grandes empresas, as quais, ao se unirem, ganham ainda mais força e participação de mercado, reduzindo também seu risco.

As micro e pequenas empresas, ao focarem seus esforços em surpreender e encantar seus clientes, além de personalizar atendimentos e serviços, terão seu futuro garantido.

O único nicho ameaçado neste cenário futuro é o das médias empresas.

Estas, ou serão adquiridas pelas grandes, ou terão de dar dois passos para trás e voltar a ser pequenas.

Independente do tamanho de cada organização, o maior capital de uma empresa é o elemento humano.

Para tanto, até então, seu desempenho e performance eram avaliados e constantes feedbacks positivos e negativos eram repassados para o mesmo, que consentia a realidade daquela situação, mudando seu comportamento sem enxergar um motivo consistente para tal.

Objetivo principal é fazer com que empresas pensem o feedback de uma forma diferente e obtenham resultados mais eficazes em sua gestão. “É o retorno com amor”.

Para o criador do conceito, as empresas que praticarem o loveback irão se destacar no mercado e os colaboradores ficarão mais engajados com seus propósitos e projeções futuras.

Uma das ferramentas é a loveback’s box, uma estrutura que o líder precisa erguer para ficar fortalecido no momento de realizar os seus retornos com amor para seus subordinados. “Foram criadas as quatro paredes (compaixão, interdependência, impermanência e valor espiritual), uma base ou piso (equilíbrio), um topo ou teto (sempre aberto para reformas) e uma janela diferenciada do loveback”

O segredo está na forma de comunicação”, ressaltou o palestrante. A comunicação é o grande adversário do empresário, que quando mal empregada traz grandes dificuldades para cativar as pessoas.

Sua tarefa: Reserve algumas horas do seu dia para refletir, estudar, aprofundar-se e compreender a amplitude do termo Loveback, bem como os benefícios que este pode trazer para sua maneira de liderar pessoas e encantar seu público externo.

Quando as pessoas estão felizes elas aumentam sua produtividade, sentem-se mais engajadas no processo e geram melhores resultados.

Não permita que sua empresa tenha decisões automáticas para tudo.

Cada situação deverá ser interpretada como única, merecendo a atenção especial de alguém capacitado para tal função.

Substitua o termo Feedback por Loveback; compartilhe e multiplique o amor dentro do seu negócio, e lembre-se que a forma como você fala é muito mais eficaz do que aquilo que você fala.

Invista mais internamente do que externamente, ou seja, a maior parte das empresas faz um excelente marketing externo e esquece do interno, o qual é o principal responsável por gerar o resultado final .

trate muito bem as pessoas que trabalham com você elogie quando uma tarefa for bem executada, evidenciando.

-adomine e compreenda a ferramenta Loveback’s Box – maiores informações estão disponíveis comigo.

Sempre cumpra com aquilo que prometer além de um excelente atendimento, proporcione algo a mais para seus, foque sua atenção nos simples detalhes, que muitas vezes são os motivos de insatisfações dos clientes internos e externos finalmente, lembre-se feedback até hoje, loveback a partir de agora.

Luciane Dutra

Meu objetivo sempre foi poder ajudar as pessoas de alguma forma, seja no ambiente pessoal ou profissional, e hoje início a jornada mais eletrizante da minha vida, meu Blog, onde posso compartilhar história da vida real para você, de uma maneira única. Obrigado por sua visita, você é especial!

By Luciane Dutra

Meu objetivo sempre foi poder ajudar as pessoas de alguma forma, seja no ambiente pessoal ou profissional, e hoje início a jornada mais eletrizante da minha vida, meu Blog, onde posso compartilhar história da vida real para você, de uma maneira única. Obrigado por sua visita, você é especial!

One thought on ““Loveback”. para resgatar o amor dentro das empresas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *