
Brasil possui uma das legislações mais avançadas sobre acessibilidade e inclusão.
A mais recente inovação foi a promulgação da Lei Brasileira de Inclusão em 2015.
Nela, há uma série de definições sobre como deixar o ambiente físico e virtual acessível para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, sempre adotando o conceito de que a pessoa com deficiência enfrenta barreiras sociais e que ela não é definida pela condição médica que possui.
Isso significa assegurar às pessoas com deficiência o acesso, em igualdade de oportunidades, ao meio físico, ao transporte, à informação e comunicação, inclusive aos sistemas e tecnologias da informação e comunicação, bem como a outros serviços e instalações abertos ao público ou de uso .
Você sabia que existe sete tipos de acessibilidade?
Atitudinal, instrumental,arquitetônica, comunicacional, instrumental, metodológica e programática.
Vamos juntos entender cada uma?!







Acessibilidade é a condição de possibilidade para a transposição dos entraves que representam as barreiras para a efetiva participação de pessoas nos vários âmbitos da vida social.
Acessibilidade é a possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, de espaços, mobiliários, equipamentos urbanos, edificações, transportes, informação e comunicação, inclusive seus sistemas e tecnologias, bem como de outros serviços e instalações abertos ao público, de uso público ou privados de uso coletivo, tanto na zona urbana como na rural, por pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.
Aqui deixei um pouquinho do que procurei aprender sobre o tema, e espero que vocês gostem e compartilhem com quem vocês amam.