Quando vi que laçou ” Top Gun: Maverick” , não exitei duas vezes em reunir em um momento único, eu meus três irmãos e meu Pai, pois esse filme foi um marco na geração dele, e gostaríamos de alguma maneira ter um momento de Pai e filhos, criamos o famoso grupo de whatsapp e combinamos tudo, sem ele saber de nada…
Combinamos em um sábado a tarde no caso hoje 25/06/2022.
Eu minha irmã já estamos esperando eles, ele estava com meu meus outros dois irmãos.
Quando ele viu ficou muito emocionado, chorou, olhou para nós disse :
( ” O que estão fazendo aqui ? ” )
Nós a ele:
( ” Pai vamos levar você no cinema, por isso que estamos todos aqui.” )
Nós cinco se abraçamos e veio o vazio de um lugar quê faltava ali, e lágrimas caíram…
E aí fomos ver o tão esperado “Top Gun: Maverick”.
Com pipoca na mão e um sorriso no rosto, foi difícil esconder o meu entusiasmo. Não faço ideia se foi a antecipação de uma viagem de regresso aos anos 80 ou se foi a expectativa por um bom filme, mas estava pronta para que me tirassem o fôlego.
E assim foi.
Durante mais de duas horas fui levada a novas alturas.
Derramamos muitas lágrimas ao ver, e entender o que o filme quer passar .
Como pode um filme ser responsável por emoções tão fortes?
Lições de vida, da vida real!
Embora possamos imaginar o sacrifício necessário para salvar outras vida, vivenciar isso no cinema é uma experiência reconfortante.
Existem definitivamente algumas relações que são mais tensas do que outras.
E embora possa ser um pouco confuso, há algo a dizer sobre os esforços que todos nós devemos fazer nas nossas relações mais difíceis.
Como no filme, em nossa vida as as relações são centrais, e quando as diferenças pessoais são retiradas da equação, o resultado pode ser extremamente positivo.
No entanto, o filme lembra-nos que todos podemos alcançar coisas incríveis se formos além dos nossos níveis de conforto.
Superação, autocontrole, autoconfiança, e empatia.
O filme retrata aspectos onde a reflexão sobre o passado e a recontextualização e a ressignificação de autoperdão trazem um redimensionamento importantíssimo para continuar a vida de forma mais orientada a plenitude.
Aí penso que se resume ao fato de vivermos numa sociedade em constante mudança, na qual as nossas opiniões, padrões e costumes são constantemente questionados – nos deixam ansiosos.
Eu analisei o próprio personagem de Maverick, ele parece procurar este mesmo ar de nostalgia ao longo do filme.
Ao assumir a sua nova missão e assegurar o futuro, ele está a mergulhar no seu passado, e a contar com ele mais do que nunca.
E isso é um belo lembrete de que temos de recorrer ao nosso passado, tanto aos pontos positivos como os negativos, para alcançar um futuro ainda melhor.
É muito fácil descansar sobre os nossos louros e nos acomodarmos. No entanto, o filme lembra-nos que todos podemos alcançar coisas incríveis se formos além dos nossos níveis de conforto.
Embora não possamos voar naquele caça magnífico, podemos certamente visar atingir novas alturas, quer seja na nossa vida familiar, na vida profissional, ou mesmo na vida espiritual.
Uma visão muito importante que tive, quando se é um ser humano bom, suas atitudes mostram, não suas palavras. Como Maverick disse: ” Cada escolha tem um preço” , o fato dele ter recusado a entrada do filho do amigo, a pedido da mãe, e ele não precisou contar isso a ele, as atitudes dele mostraram o quão ele o amava é como queria de alguma forma cuidar dele.
É um lembrete valioso para todos nós de que não devemos pôr as pessoas de lado simplesmente porque assumimos que já passaram da sua data de expiração.
Impressionante como um único filme conseguiu dar tantos ensinamentos úteis para a vida.
PODEMOS TER SUCESSO MESMO CONTRA AS PROBABILIDADES.
DEVEMOS TENTAR CONSERTAR AS RELAÇÕES ROMPIDAS.
OS AMIGOS DEVEM APOIAR-SE UNS AOS OUTROS, ESPECIALMENTE QUANDO AS COISAS SE TORNAM DIFÍCEIS.
O VERDADEIRO PODER DE UM MENTOR.
A NECESSIDADE DE NOS EMPURRARMOS RUMO A NOVOS OBJETIVOS.
A JÓIA ESCONDIDA QUE É A NOSSA MEMÓRIA.
A IDADE É APENAS UM NÚMERO.
Itís difficult to find experienced people for this topic, however, you sound like you know what youíre talking about! Thanks