É curioso perceber que mesmo por trás de histórias dramáticas e catastróficas, ainda assim existe na essência amor…
Desde o momento que nascemos vamos passando por transformações, evoluções, revoluções e momentos de calmaria.
Em minha vida, ao longo dos últimos 13 anos, venho estudando sobre autoconhecimento, autoconsciência do processo de desenvolvimento para poder Ressignificar de traumas psicológicos, traumas físicos, padrões familiares e crenças limitantes.
E nessa jornada nos deparamos com uma gama enorme de histórias.
Todas elas com um mesmo padrão. São histórias de superação.
Quando identificamos um padrão de comportamento, podemos investigar onde esse padrão surgiu.
Quais os ganhos diretos e indiretos desse padrão. E ao identificar isso, desvendamos as reais motivações de QUALQUER COMPORTAMENTO. E isso me ajuda muito.
Eu percebo que mesmo em casos de ódio, existe na raiz um núcleo de amor?
Sempre acreditei que o amor pode transformar nosso mundo interno e também o mundo ao nosso redor.
Não temos que ter medo de grandes sentimentos, de sentir tesão, felicidade, paixão, vontade de morder e de guardar o outro no lado esquerdo da cama.
Há momentos na vida que precisamos estar cercados de pessoas que nos amam para seguir adiante. O meu eu de hoje busca incansávelmente entender sobre o amor e a importância do companheirismo nas relações.
Talvez minha vida deva ser dividida em a.A (antes do amor) e d.A (durante o amor) uma vez que ele existe não deixa de ser (e tamanha a diferença do que eu achava que eu era, e em quem me encontrei sendo), apenas muda, e querendo ou não me mudou mais do que tudo, não atribuo isso a uma pessoa, apenas a um sentimento recebido e a mim.
Eu me permiti amar, e hoje me permito ser amada, mesmo que as funções possam estar inativas.
Essa Transformação pode ruir por fatores externos mas o alicerce fica e marca o terreno, cada rachadura se torna uma nova cicatriz e durante muito tempo os escombros desfalecem até encontrarem a inércia.
Transformação me permite a não desistir do amor, ele existiu, ele existe e espera que eu consiga viver intensamente, sem medo da dor, da felicidade, da carência, de começar tudo de novo.
Hoje em dia, me dou muito mais valor, sei quem sou e tudo que sou capaz de passar, toda cicatriz ajuda a não esquecer e construir quem se é, e sua honra.
Fui feliz ao extremo (não acreditava nem que era verdade, asnice..), sofri o extremo… Porém sempre que o amor vier estarei esperando de braços abertos e sorriso largo, preferiria que ele viesse uma vez só e ficasse, mas amor e Transformação!