1.Smartphones
Os smartphones são conhecidos por serem “telefones inteligentes”, uma vez que reúnem em si várias funções e acessórios distintos. Normalmente, eles apresentam câmera digital, leitor de mp3, calendário, jogos e muitos outros menus e aplicações. Os modelos atuais podem ter sistemas operacionais distintos, como iOS, Android e Firefox OS.
A quem se destinam: Os smartphones são aparelhos que agradam a miúdos e a graúdos devido à sua versatilidade. Por hábito, são usados para jogos, aceder às redes sociais, agendar compromissos e agilizar negócios. Eles não são apropriados para crianças com menos de 12 anos devido ao seu elevado valor comercial.
Preço médio: Entre os 60 euros/200 reais e os 500 euros/1.630 reais.
2. Tablets
Os tablets são aparelhos muito semelhantes aos smartphones, mas, apesar de serem maiores em termos de tamanho, não fazem chamadas. Tratam-se de equipamentos focados na máxima produtividade dos utilizadores e permitem um acesso muito rápido à internet. Normalmente, eles apresentam um peso muito baixo, memória interna expandida, aceitam teclado e conexões externas como USB e HDMI e usam o iOS ou o Android como sistema operativo.
A quem se destinam: Os tablets atendem a todos os públicos, uma vez que podem ser usados pelas crianças que ainda se encontrem no período escolar ou pelos homens de negócios. O modelo mais adequado depende sempre do tipo de utilização que se pretende fazer do equipamento, pois existem vários processadores distintos no mercado.
Preço médio: Entre os 60 euros/200 reais e os 500 euros/1.630 reais.
3. Notebooks
Os notebooks são computadores compactos de alta potência. A sua utilização permite que as atividades/tarefas que dependem de um computador e que, normalmente, são feitas em casa ou no escritório possam ser feitas em qualquer lugar.
A quem se destinam: A todas as pessoas que trabalham durante viagens e aos estudantes universitários.
Preço médio: Entre os 300 euros/975 reais e os 1.500 euros/4.880 reais.
4. Máquinas fotográficas digitais
As máquinas fotográficas digitais apresentam uma opção de custo razoável e, como tal, podem ser uma excelente prenda para oferecer a algum familiar e/ou conhecido neste Natal. Elas podem ser divididas em 3 categorias distintas: amadoras, semiprofissionais e profissionais. Todas elas são de fácil manuseamento e são usadas para fotografar ou para fazer pequenos vídeos caseiros.
A quem se destinam: A todas as famílias em geral, especialmente as que têm filhos pequenos. Por outro lado, também são muito usadas pelos viajantes e exploradores que gostam de ficar com memórias dos locais por onde passam.
Preço médio: Entre os 60 euros/190 reais e os 1.550 euros/5.000 reais.
5. Smart TVs
As Smart TVs são uma das mais recentes novidades do mundo da tecnologia. Para todos os interessados que procuram internet, jogos e televisão num só local, este é o equipamento ideal.
A quem se destinam: As Smart TV´s dirigem-se a todos os adultos (solteiros e/ou casados).
Preço médio: Entre os 300 euros/975 reais e os 1.500 euros/4.880 reais.
6. Home Theaters
Os Home Theaters são aparelhos excecionais que reproduzem o conceito de cinema em casa. Tratam-se de gadgets tecnológicos únicos que envolvem os utilizadores em todos os conteúdos transmitidos, ampliando ao máximo a experiência de áudio.
A quem se destinam: A todos os amantes de televisão, especialmente os que gostam de assistir a séries, documentários e filmes na tranquilidade e no conforto do lar.
Preço médio: Entre os 250 euros/800 reais e os 1.500 euros/4.880 reais.
7. Consolas de jogos
Os videojogos atuais proporcionam uma experiência de jogo mais real e uma maior interatividade com os seus utilizadores, o que faz com que as consolas de jogos sejam as prendas ideais para a época de Natal.
A quem se destinam: Presente ideal para todas as crianças e adolescentes, mas também não deixa de ser uma excelente opção para os adultos que gostam de games.
Preço médio: Entre os 80 euros/260 reais e os 600 euros/1.900 reais.
8. Impressoras multifuncionais
As impressoras multifuncionais, como o próprio nome indica, desempenham várias funções diferentes, como por exemplo copiar, imprimir e scanear documentos. Elas foram produzidas com o intuito de ajudar o homem a ser mais produtivo e têm a vantagem de ocuparem pouco espaço. Muitos dos modelos atuais oferecem a conexão com tecnologia wireless, o que diminui a necessidade de usar cabos.
A quem se destinam: A todas as pessoas que ainda se encontram em idade escolar e a todos os profissionais que trabalham em casa.
Preço médio: Entre os 70 euros/220 reais e os 680 euros/2.200 reais.
9. Carros de controle remoto
Estes equipamentos foram desenvolvidos para funcionarem em distâncias curtas e garantem ótimos momentos de diversão a baixo custo. Existem milhares de modelos e formatos diferentes para todos os gostos.
A quem se destinam: A todas as crianças com idades superiores a 4 anos e colecionadores.
Preço médio: Entre os 30 euros/100 reais e os 200 euros/640 reais.
10. Dock Stations
Estes aparelhos são caixas de som portáteis que apresentam uma excelente qualidade de áudio. Existem modelos específicos para smartphones e tablets e, muitos deles, podem ser personalizados.
A quem se destinam: A todos os que possuem um smartphone ou tablet.
Preço médio: Entre os 60 euros/200 reais e os 350 euros/1.130 reais.